domingo, 2 de novembro de 2014

Começa uma nova batalha

Dilma Rousseff, em campanha na cidade de Petrolina (PE)
Por Caio Botelho*

As forças populares, lideradas pela presidenta Dilma Rousseff, sagraram-se vitoriosas no processo eleitoral encerrado há poucos dias. Foi um triunfo de grandes proporções, tanto por representar a continuidade de um projeto que há doze anos vem impulsionando mudanças significativas, quanto pelas condições adversas em que essa campanha se desenvolveu, com a direita lançando mão dos mais torpes expedientes para inviabilizar a recondução da primeira mulher a exercer o mais importante cargo do país.

Dilma e a esquerda derrotaram um consórcio oposicionista poderoso, composto não apenas pelos partidos de oposição, mas também pela grande mídia e por setores da sociedade influenciados pela retórica udenista. O segundo turno foi um verdadeiro “nós contra eles”, com Aécio Neves e Marina Silva construindo uma bem entrosada aliança e a mídia partindo para uma forte ofensiva, primeiro com as denúncias envolvendo a Petrobrás, depois com a criminosa capa da revista Veja às vésperas da eleição, verdadeiro ato de terrorismo midiático que deve ser exemplarmente punido.

Cientista político nocauteia ​coxinhas ​do Manhattan Connection

Vida Adulta

"Só recentemente me sinto melhor em minha pele",
diz Emma Watson.
Por Vanessa Thorpe, na Carta Capital
Aos 24 anos, Emma Watson firma-se como atriz, mulher e ativista.
Pouca gente admitiria sentir pena de Justin Bieber, Miley Cyrus ou Lindsay Lohan, por mais que tenham se metido em encrencas. Acusação por dirigir alcoolizado? Erro deliberado de guarda-roupa? Quem se importa? Para a maior parte do público, esses ex-astros infantis parecem mercadorias exóticas para se negociar no mercado de escândalos, embora sejam apenas jovens que vivem sob níveis anormais de escrutínio.
Em voo alto sobre todos eles, não mais em uma vassoura, está Emma Watson, a atriz inglesa de 24 anos conhecida por milhões de fãs dos filmes de Harry Potter como Hermione Granger e vencedora do prêmio A Mulher mais Perfeita da Década, concedido pelo serviço de notícias da internet BuzzFeed.