segunda-feira, 19 de março de 2012

VÍDEO: Valdemiro Santiago - O Apóstolo Milionário


  • destacar vídeo
  • espalhe por aí
Dê sua nota:
282.744 exibições

Renato Rabelo: "Serra é uma liderança decadente"


SÃO PAULO - O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, afirmou nesta segunda-feira, 19, que a pré-candidatura do tucano José Serra à Prefeitura de São Paulo será muito difícil. Apesar de considerar a liderança histórica do ex-governador, Rabelo avalia que Serra é um líder em declínio e que sua entrada na disputa é fruto do "desespero dos tucanos" que temem perder a Prefeitura e, num futuro próximo, a administração do próprio Estado, governado pela sigla há quase 20 anos. "Serra chegou ao fim da linha. É uma liderança em declínio", disse Rabelo, em entrevista exclusiva.
O dirigente do PCdoB aposta que, à medida que o eleitorado tome conhecimento dos candidatos das outras legendas, como Netinho de Paula (PCdoB), Fernando Haddad (PT), e Gabriel Chalita (PMDB), que representam uma renovação neste cenário, a rejeição a Serra virá à tona. Rabelo diz que, apesar de liderar as pesquisas de intenção de voto, a renúncia do tucano à Prefeitura em 2006 será lembrada. "O povo vai dizer: ''esse cara novamente aqui?'' Mas ele não deixou a Prefeitura sem terminar o mandato? Então, creio que o Serra já entrará na disputa como um corpo estranho e sua campanha será muito difícil", previu.

Cuba reafirma: O sistema socialista é intocável

Na principal conferência do 17º Encontro Nacional de Solidariedade a Cuba, realizada neste mês de março em Oaxaca, México, o intelectual cubano Fernando Martínez Heredia falou sobre a situação atual de Cuba e suas perspectivas, e explicou as mudanças que estão sendo realizadas na ilha caribenha, ressaltando a vigência dos princípios da Revolução e seus objetivos socialistas. Leia a íntegra.

Antes de tudo, quero expressar meu agradecimento aos organizadores que tanto trabalharam para que se tornasse realidade este belo 17º Encontro Nacional de Solidariedade com Cuba e aos habitantes de Oaxaca que tanto contribuíram para isso. Quero saudar as mexicanas e os mexicanos que vieram de tantos lugares do país, meus compatriotas da Embaixada e do Instituto Cubano de Amizade com os Povos. E saudar a presença do companheiro embaixador de Cuba, Manuel Aguilera de la Paz, das autoridades e das personalidades sociais e políticas que aqui se reuniram. O Encontro constitui mais um passo à frente da solidariedade entre os povos, qualidade humana que cresce, e que é um anúncio do porvir que a humanidade terá que conquistar.

Chacina de moradores de rua; 165 mortos

Por Altamiro Borges
O Centro Nacional de Defesa dos Direitos Humanos da População em Situação de Rua e Catadores (CNDDH) divulgou nesta quinta-feira (15) números chocantes sobre a barbárie que impera no país, alimentada pelo preconceito e pelo ódio elitista. De abril de 2011 até a semana passada, 165 moradores de rua foram friamente assassinados – o que representa uma morte a cada dois dias.

Segundo a coordenadora do CNDDH, Karina Vieira Alves, em 113 destes casos as investigações policiais não avançaram e ninguém foi identificado ou punido pelos homicídios. O órgão também registrou outras 35 tentativas de assassinatos, além de vários casos de lesão corporal. Karina alerta que estes números não traduzem a real violência, já que muitos crimes sequer são notificados.