terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Presidente argentina está com câncer na tireoide

Cristina Kirchner durante cúpula do mercosul em dezembro. (Foto: AFP)A presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, tem câncer na tireóide e será submetida a uma cirurgia no dia 4 de janeiro, informou o porta-voz do governo nesta terça-feira (27).


"Foi detectada a existência de um carcinoma papilar no lobo direito da glândula da tiróide", disse o porta-voz presidencial Alfredo Scoccimarro.


Ele acrescentou que "se constatou a ausência de compromissos nos gânglios linfáticos e a inexistência de metástase", o que significa que não se espalhou.

Imprensa alternativa “passa o chapéu” para sobreviver

O sucesso do livro “Privataria Tucana” é um bom exemplo de como a imprensa encobre os assuntos que não dizem respeito a seus interesses políticos e econômicos. O livro não entrou nem nos editoriais nem na lista dos mais vendidos da Veja ou O Globo, só para dar dois exemplos.

Foto do dia


Novas regras para financiamento estudantil garantem transferência de curso

Atenção estudante do Ensino Superior. Se você fez empréstimo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), a partir de 14 de janeiro de 2010, e pretende mudar de curso ou faculdade poderá requerer a transferência. As novas regras foram publicadas ontem (26) no Diário Oficial da União.

O Brasil ficou maior que o Reino Unido. E agora?

Por José Carlos Ruy


A notícia, divulgada em Londres, de que este ano o Brasil ascendeu à posição de sexta maior economia mundial, ultrapassando o Reino Unido, inquietou os comentaristas conservadores dos jornalões. Mas ela indica que o país está no rumo certo, o rumo do crescimento econômico


A notícia da ultrapassagem do Reino Unido pelo Brasil em termos de tamanho da economia despertou o velho vira-lata que dorme no coração de muitos cronistas conservadores, o personagem do complexo descrito por Nelson Rodrigues e que, nestes tempos de otimismo nacional, parecia ultrapassado.

Alice Portugal garante que disputará prefeitura

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) afirmou, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, que não irá desistir de sua candidatura à prefeitura de Salvador em benefício do também parlamentar Nelson Pelegrino (PT). “Eu não vou recuar porque nós precisamos construir um clima de alternância e análise sobre a cidade. O PCdoB tem 90 anos e se a gente não se coloca, a gente fica sem face. Mesmo sabendo das dificuldades financeiras e que não temos grande estrutura a gente quer seguir. Precisamos mostrar nossa face para Salvador”, destacou Alice. A comunista também negou que o seu desejo de ser prefeita ameace a unidade da base aliada do governador Jaques Wagner. Depois de afirmar não querer causar divergências, a deputada opinou que o PT passa a ideia de que os demais pré-candidatos não têm futuro na corrida eleitoral.


Fonte: Bahia Notícias

Aliados mandam recado ao PT: 'Salvador não pode ser governada por um partido só'

O discurso de todos os pré-candidatos a prefeito de Salvador, dos principais partidos aliados ao governador Jaques Wagner (PT) e à presidente Dilma Rousseff (PT), durante um encontro, nesta terça-feira (27), no restaurante Barbacoa, foi um só: “Salvador não pode ser governada por um partido só”. O recado foi mandado ao Partido dos Trabalhadores pelos representantes do PCdoB, PTB, PSB, PR, PRB, PV que criticam a postura da legenda na condução da sucessão na capital baiana. “Infelizmente, o PT ainda não quis dialogar. Nós estivemos na convenção [de lançamento da candidatura de Nelson Pelegrino], mas os partidos não tiveram a chance de expressar as suas opiniões, diferente das nossas, em que todos os partidos falaram. Eu espero que esse diálogo possa surgir”, estimou a deputada federal e pré-candidata pelo PCdoB, Alice Portugal.

Nada contra o ministro Orlando Silva

Sem nenhuma prova, apenas com a palavra de um ex-presidiário acusado de desvios de recursos do Ministério do Esporte, a revista Veja publicou uma reportagem acusando Orlando Silva de integrar um suposto esquema de desvio de verbas. A imprensa repercutiu o caso, a oposição explorou políticamente e Orlando caiu. O deputado pelo PCdoB paulista Aldo Rebelo assumiu a pasta e pediu auditoria nos convênios com ONGs.

Por: Helena Sthephanowitz, na Rede Brasil Atual

Site da Band induz leitor a erro

Quem acessou o site da Band na noite dessa segunda-feira (26) tomou um susto com a manchete de uma das matérias em destaque, que dizia: "Dilma diz que não descansar enquanto não tirar R$ 16 milhões da miséria". Além do gritante erro de português, o título da matéria confunde o leitor, já que a intenção da presidenta é tirar 16 milhões de pessoas da miséria de não 16 milhões de reais. Até a publicação deste post, o erro ainda não havia sido corrigido.

O mais interessante é que acessei o site da Band à procura de mais informações sobre o recente anúncio de que o Brasil passou o Reino Unido e se tornou a sexta maior economia do mundo. Esse fato, entretanto, foi quase absolutamente ignorado pelos órgãos da grande imprensa. Ou seja, as boas notícias, no país da ditadura da mídia, são escondidas ou simplesmente deformadas.